Quero ser modelo!

Como iniciar com a carreira ?

Ingressar na carreira de modelo exige mais do que  dedicação, a carreira depende de uma grande organização que define não só as tendências, mas também corpos, rostos e biotipos ideais para exibi-las.

Mas se anime, nada é impossível para quem realmente deseja ter sucesso profissional. Se ser modelo é o seu sonho, descubra agora dicas imprescindíveis para dar os primeiros passos em direção ao que você tanto deseja.

Conheça a profissão…

O interesse em moda não é só o  suficiente para tornar  um bom modelo. Conheça a primeiramente a  fundo o seu mercado: estude, pesquise e aprenda o máximo que conseguir. Livros, blogs, sites, revistas conceituadas do ramo, programas de televisão especializados — tudo isso é fonte de informações.

Preocupe-se com a sua aparência.  

A carreira de modelo é voltada para a beleza, então, o ideal é: manter pele, cabelos,  corpo,  dentes sempre bem cuidados. Que você adote rotinas saudáveis, como lavar o rosto duas vezes ao dia, remover a maquiagem sempre  antes de dormir, usar produtos  adequados para seu tipo de pele e cabelos,   fazer visitas periódicas ao dentista e fazer atividades físicas,  e além disso, conhecer bem suas medidas (altura, peso, tamanho de roupas e sapatos, quadril, cintura e busto) e seus atributos (cor de pele, olhos e cabelos).

Cuide de sua alimentação.

Por isso, tenha bons hábitos alimentares, é bom que você conheça seu metabolismo para manter seu corpo dentro dos padrões desejáveis, mas com qualidade de vida. E siga as regrinhas básicas de sempre: alimente-se bem e regularmente, beba muita água, pratique exercícios físicos e evite o consumo de álcool.

Procure uma agência para  iniciar,  abrir portas… 

É importante que você conheça o trabalho das agências de modelos,  e assim ,  busque oportunidades junto às que são muito conhecidas no mercado da moda. Uma boa agência não apenas abre portas para trabalhos relevantes, como ajuda você a produzir um portfólio  bom, bacana, atual. Além disso, a agencia orienta quanto às habilidades que devem ser trabalhadas, quais tipos de jobs se encaixam no seu perfil, entre outras coisas.

Comunique-se bem…

Para ter uma carreira de sucesso, é importante que você saiba se apresentar para agências e clientes, sabendo como conversar e ter um comportamento adequado nessas situações. Seja discreto, porém simpático e comunicativo.

Caso tenha dificuldades com isso, não hesite em buscar maneiras de  se desenvolver . Dependendo do caso, fazer um curso de teatro ou procurar um fonoaudiólogo pode lhe  ajudar.

Tenha profissionalismo!

Trate todos de forma respeitosa e cordial, cumpra rigorosamente os horários e mantenha seu material e agenda de trabalho organizados. Uma boa reputação também ajuda a abrir portas.

Busque conhecer pessoas ligadas à sua profissão e ao mundo da moda como um todo, ampliando os seus contatos e aumentando as possibilidades de ter uma carreira brilhante.

Ao conseguir novos contatos profissionais, mais pessoas conhecem o seu trabalho e podem indicá-lo para outros clientes. Para isso, é importante frequentar eventos de moda, conversar com as pessoas com quem você trabalha no dia a dia, fazer amizades com outras modelos e interagir por meio de suas redes sociais.

Preparado para que a frase “Quero ser modelo” deixe de ser apenas um sonho distante? Então, vamos lá!!!