Book fotográfico: seu 1º passo.

Para quem pretende seguir qualquer tipo de carreira um bom currículo, é importante não é ?!

Para quem deseja iniciar com a carreira de modelo, é importante ter em mente que o seu book de material fotográfico será o seu cartão de visita, a primeira impressão do seu trabalho como modelo, a forma como o cliente vai lhe conhecer e assim partir para ser divulgado. Então, você precisará construir uma boa apresentação, pois o seu currículo será o seu material , voltado para o seu tipo de perfil. O modelo que tiver um bom material em mãos , mostrará o seu talento e profissionalismo mesmo antes de qualquer entrevista ou seleção. Portanto, desde o começo de sua carreira preocupe-se em como fazer, com quem fazer, para você possa ser bem divulgado para as oportunidades de trabalhos.

Como construir o seu book:

  • Monte um material fotográfico variado, com fotos bastante diferentes umas das outras.
  • Não deixe se levar apenas pelas fotos que ficaram mais bonitas, é importante que quem veja as fotos identifique a sua capacidade de se posicionar e encarnar diferentes personagens.
  • Sobre o tipo de foto, não há formulas , o importante é serem feitas por profissionais, com direcionamento, posicionamento, boa luz e uma boa produção de moda que lhe favoreça.
  • Para quem está iniciando, um book ideal deve ter entre 6 e 10 fotos. Para quem está há mais tempo no mercado de modelos, de 10 a 30 fotos é o suficiente.
  • Quantidade não é nem nunca será melhor que qualidade, prefira sempre ter poucas fotos bem trabalhadas do que muitas medianas.

Related Blogs

Posted by admin_amd | 29 de abril de 2019
O que o é Casting e como funciona?
Quem está  interessada  em ingressar no  mundo da moda e deseja trabalhar como modelo,  precisa conhecer alguns termos, que são usados frequentemente por quem trabalha na área. O casting, ou...