O que o é Casting e como funciona?

Quem está  interessada  em ingressar no  mundo da moda e deseja trabalhar como modelo,  precisa conhecer alguns termos, que são usados frequentemente por quem trabalha na área. O casting, ou Casting de modelos, ou Casting Model, são alguns deles. Existem alguns termos em inglês que se usa sempre.

Casting : Processo de seleção, que é realizado com modelos que se encaixam no perfil pedido pelo cliente.

O processo para a escolha de modelos para determinados trabalho costuma funcionar da seguinte forma, a empresa/produtora (cliente) entra em contato com a agência de modelos e explica qual perfil de pessoas precisa para realizar uma campanha ou desfile.

As fotos das modelos escolhidas são enviadas para a aprovação e seleção do cliente. Algumas produtoras escolhem o(a) modelo por foto e outras preferem escolher pessoalmente. Geralmente,  já se tem um perfil de modelos pré-estabelecidos, eles podem pedir por loiras ou morenas, por uma determinada altura ou manequim. Tudo depende o objetivo que a campanha quer atingir.

Com as informações do tipo de trabalho, a  agência seleciona através fotos de algumas modelos para que possa apresentar ao cliente. Montando assim um casting interno,  que contém as características de cada um dos modelos, como a altura, cor dos olhos e cabelo e etc., além das fotos profissionais.  Dessa forma, consegue selecionar o perfil solicitado. 

Os castings presenciais costumam ser para trabalhos de passarela e desfiles, quando o(a) modelo precisa fazer provas de roupas ou quando o trabalho é para comerciais de TV, onde o modelo precisará realizar um teste de vídeo. Quando as agencias entra  em contato com a modelo para participar de um casting presencial, é informado  e orientado sobre a  campanha. Dessa forma, o  modelo já vai preparado para participar do teste.

De forma geral, um Casting de Modelos  nada mais  é do que o processo de seleção, que pode ser por foto ou presencial. O mais importante é o (a) modelo se manter confiante e sempre dar o seu melhor, tanto nas seletivas quanto no trabalho em si. Portanto, se esse é o seu sonho, seu  objetivo, siga em frente e não desista. 

Related Blogs

Posted by admin_amd | 25 de abril de 2019
Book fotográfico: seu 1º passo.
Para quem pretende seguir qualquer tipo de carreira um bom currículo, é importante não é ?! Para quem deseja iniciar com a carreira de modelo, é importante ter em mente...